terça-feira, março 20, 2007

Parabéns para você!













Filho,

Hoje (19) você completou seis meses de vida.


Seu dia foi tranqüilo, você ficou na casa da Vó Terezinha e fiquei com você lá pois estava doente e não fui trabalhar.


Você está cada dia mais lindo, comendo suas frutinhas (hoje foi banana e pêra) e suquinhos. Além do leite da mãe você está tomando NAN (apesar que achamos que ele foi o responsável pelo seu intestino preso desses dias).


Sabe que às vezes fico te olhando e pensando como o tempo passa rápido. É só olhar suas primeiras fotos, você nem abria o olho direito.


Hoje, reconhece a todos, sorri o tempo todo, brinca e vê desenhos, especialmente o do Pocoyo, seu favorito.


Ontem, foi anivérsário de dois anos de sua prima Manuella (a festa será nesse fim de semana). Ela já fala praticamente tudo e é super carinhosa com você.


Cada dia me orgulho mais e fico mais apaixonado por você. Todo dia, quando te vejo tenho certeza de que Deus existe e agradeço a ele por esse presente, no meio de tantas dificuldades.


Parabéns filho! Logo faremos sua festinha de um ano.


Te amo!





Papai

sexta-feira, março 02, 2007

Família Chaves







Filho, seja bem-vindo à família Chaves!
Seus avós Cilene e João Bosco são excelentes pais e avós já experientes (afinal, sua prima Manuella já preparou o terreno para a sua chegada).
Eles são pernambucanos, cabras da peste, só que já totalmente "paulistizados". Para você ter uma idéia, seu vô é corinthiano roxo e sua avó é santista?!? Adoram pizza, macarrão, frango assado, cinema, TV a cabo e, claro, já ia me esquecendo: viajam para o nosso apê na Vila Caiçara (Praia Grande) quase todo final de semana. Ou seja, mais paulistanos impossível.
Seus avós tiveram quatro filhos: Papai, Thiago, Anna e Adriana.
Todos fomos criados sem frescura (bem, sua tia Adri acabou sendo bem mais mimada).
Os avós adoram contar que eu fui criado com duas empregadas, que era todo limpinho e cheio de "frufrus"...
Pode até ser, mas, da parte que eu consigo lembrar, me recordo de uma educação aberta, com muito diálogo e responsabilidade. Eu e seus tios sempre tivemos tudo o que precisávamos do ponto de vista material. Os avós sempre trabalhavam muito, mas tentavam estar presentes em nossa rotina. Lembro da vó Cilene berrando e torcendo nos jogos de basquete e que seu avô JB virava massagista/fisioterapeuta do time para dar uma força. Seus avós me criaram para cuidar da minha vida e ter minha família. Logo cedo, aprendi a lavar louça, banheiro, arrumar cama, cozinhar, até porque seu avô e seu tio Thiago também ajudavam nas tarefas domésticas. Tenho certeza que ver meu pai fazendo café, sucos e lanches me inspirou a arriscar algumas receitas (apesar que o suco e a torrada dele são imbatíveis). Sua avó Cilene sempre me incentivou e ajuda até hoje nas decisões mais difíceis. É uma supermãe, apesar de às vezes não acreditar muito nisso.
Com relação às tias, você está bem servido. A Anna e a Adri são além de irmãs amigas queridas e maravilhosas.
Sua tia Anna sempre foi um prodígio. Melhor aluna, era a mais inteligente, charmosa e bonita da família. Muito madura, aprendeu muito com as porradas da vida e hoje sabe que nem só a inteligência e o talento bastam, pois sem paciência e respeito aos outros a gente não consegue vencer. Por muito tempo, foi a filha caçula, paparicada e protegida por mim e pelo seu tio Thiago. Como nem tudo são flores, a Anna também é geniosa, teimosa, metida a sabichona e meio barraqueira. Apesar dos defeitos, amo ela de paixão! Ainda fico impressionado como ela é precoce (casada, com filha de quase dois anos e estudando e trabalhando). Por tudo isso admiro muito ela. Pode ter certeza, Filho, se um dia precisar de alguém pode ligar para ela e para o Alfredo, o marido dela (de quem não consigo ter ciúme, pois é tão bacana e ponta firme como ela).
Sua tia Adriana também foi caçula da casa por um bom tempo. Alegre, divertida e companheira, a tia Dri vai ser sua grande parceira nos passeios e viagens, coisas que ela mais gosta de fazer. Já quando você estava na barriga da sua mãe ela falava com você e te amava muito. Atualmente, anda mais preocupada em sair com as amigas da escola para as "baladas" do que em ajudar a cuidar do sobrinho, mas sempre está por perto para brincar e te paparicar.
Sua prima Manuella é a menina mais linda do mundo. O que eu mais gosto nela é a personalidade forte, meio crica e independente, mas, ao mesmo tempo, carinhosa e super alto astral (muito parecida com alguém que eu conheço, exceto pelo alto astral que certamente é herança do papai Alfredo). Desde de a barriga ela já era sua super amiga e tenho certeza de que vocês serão grandes companheiros, assim como seus pais. A Manu já liga e te visita sempre, louca para você começar a correr e pular com ela pela casa. Só não sei se os avós vão achar tão bonitinha essa bagunça toda.
Por fim, tenho certeza de que seu tio Thiago será seu anjo da guarda, cuidando e te protegendo sempre. Cada vez que você quiser surfar, ouvir músicas e ver filmes estranhos, curtir as baladas e viagens com os amigos, seu tio estará ali do lado, aproveitando cada um desses momentos com você...
Essa é a família Chaves. Apesar das brigas, é a melhor família do mundo!
Thi, aonde quer que você esteja, saiba que sempre te amaremos!
Te amo filho!
Beijão
Papai