sexta-feira, novembro 10, 2006

1 mês de fraldas, mamadas, vacinas e muita correria...















Filho, no dia 19 de outubro você fez seu primeiro “Mênisversário”.
Não fizemos festa e nem bolo, mas você teve uma consulta superlegal no seu pediatra o Dr. Fernando (amigo da turma da sua mãe do Colégio onde a gente estudou, aqui no Sanfra do Ipiranga, também conhecido como “Fê”).
Para nossa alegria, você ganhou peso e cresceu um pouquinho (estava com 4.230 kg e 53,5 cm).
Estava superbem, saudável, mamando legal e sem nenhum problema. Apesar disso, novamente fizemos um monte de perguntas, já pré-selecionadas em seu caderninho médico (na verdade, trata-se de um caderninho onde sua mãe anota todas as coisas que rolam, tipo ritmo das mamadas, cólicas, dias que você não dormiu legal, tipo um diário).
Nesse primeiro mês, você usou cerca de duzentas fraldas (como são descartáveis, não tenho certeza exata do número). Para você ter uma idéia, por dia, você troca de fralda em média de 5 a 8 vezes (fora quando não precisa trocar o body e/ou o macacão e o mijão).
Agora, o que realmente cortou meu coração foi dar a sua primeira vacina que rolou logo depois da sua primeira consulta no pediatra, com três dias de vida (nossa, parece que foi ontem!).
Seu tio Ivaldo foi ao postinho da Vila Mariana para abrir caminho e agilizar o processo e logo depois me deu o toque para te levar. Atravessei a Maurício Klabin e subi a rampa, morrendo de medo de você pegar alguma doença do pessoal que estava amontoado na espera. A enfermeira foi legal, mas depois de te deitar na maca, tive que segurar seu bracinho e sua perninha para que ela desse a picadinha. Você quase não chorou, mas confesso que foi um sofrimento para mim ver aquela agulha, quase do seu tamanho, no seu corpinho tão pequenino... Claro que é para seu bem, mas que dá dó, isso dá!
Triste também foi ter que voltar a trabalhar. Tirei férias uma semana antes de você nascer e curti muito essas três primeiras semanas de período integral contigo. Até me empolguei e pretendia te escrever todo dia, mas bastou uma semana, para eu começar a velha doideira de sempre.
Como você já deve ter percebido, foi humanamente impossível te escrever todo dia, porém continuo arrumando um tempinho para ficarmos juntos, seja num colinho, numa troca de fralda, na hora do banho, não importa, o que vale e poder estar contigo sempre.
Na verdade essa está sendo uma grande aflição para mim. Continuar trabalhando na correria e tentando ligar pra ter notícias suas e torcer para chegar e poder ficar mais um pouquinho contigo.
Muitas vezes, não consigo te escrever, não consigo fazer esteira (espero e torço muito para que você não seja gordinho, para não sofrer por causa de comida) e às vezes mal consigo te por para dormir. Mas sem esse trabalho não podemos continuar pagando nossa casinha e construída nossas coisas que um dia ficarão tudo para você e para seus irmãos que logo chegarão.
Cada sorriso seu preenche meu dia e cada dia que te vejo te acho mais forte, feliz e bonitão!
Realmente, tenho muita sorte na vida.
Te amo filho!
Até a próxima
Papai

Nenhum comentário: