quarta-feira, novembro 15, 2006

Nem tudo são flores...

Filho, hoje você teve uma cólica daquelas e ficou choroso a manhã toda.
Depois que sua mãe conseguiu te acalmar com uma mamada e doses de remedinho para cólica fiquei pensando na angústia de não poder aliviar todos os seus medos e dores.
Segundo os livros e seu médico, as "cólicas" são normais. Não se sabe exatamente o que as causa (por isso não se tem um remédio efetivo), mas parece que trata-se de uma simples manifestação de seu sistema nervoso que ainda não está maduro.
Tá, beleza, mas e a agonia de te ver chorando forte, de repente, as vezes até ficar todo vermelho, meio sem ar?
A mesma sensação tive quando você pegou seu primeiro resfriado. Sempre convivi com a minha gripe, um funga-funga quase constante, com algumas crises de asma mas recentes. Talvez por isso, considero isso normal, quase uma parte de mim e graças a um tratamento homeopático e uma tentativa de uma vida mais saúdavel vou vivendo e tocando a bola em frente.
Agora, quando você ficou com o nariz entupido e apesar do ritual das mantinhas, macacão de plush, rinosoro, inalação etc não havia sinais de melhora e você passou a dormir com mais dificuldade me convenci que realmente não conseguiria resolver imediatamente seus problemas (seu médico falou que você só melhoraria em alguns dias - que foi o que aconteceu).
Além disso, seus avós e demais conselheiros de plantão sempre tem uma receita milagrosa, que eu e sua mãe não estamos querendo aplicar porque somos teimosos e malvados com você blá-blá-blá...
Sinceramente, acho que temos que desncanar. Claro, sempre estaremos correndo e tentando que você tem o maior carinho e afeto necessários.
Porém, as cólicas, gripes e percalços são inevitáveis na vida, por mais que doa em nós a impossibilidade de ajudar. Tenho certeza que passando por isso você ficará cada dia mais forte e saudável para encarar a vida de frente, com coragem e bom humor.
Saiba que, mesmo depois de já grandinho, sempre você terá um colhinho, um leitinho/sopinha/chazinho quentinho sempre que precisar.
Pode contar.
Te amo fiho!
Até a próxima
Papai

Nenhum comentário: